Marcel Souza, morador do distrito de Igatu, está entre os finalistas da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa. Em seu texto, Memórias do Garimpo,

Marcel conta as lembranças da sua avó Dalva, no tempo em que a procura pelo diamante era intensa em nosso município.

Acompanhado da professora Cristina Bispo, Marcel participou de atividades em Maceió, como palestras, oficinas de criação de textos, encontro com outros estudantes e passeios pela cidade. Lá, foi selecionado para a etapa final da Olimpíada, que acontecerá em Brasília. O aluno do Colégio Municipal de Andaraí já tem o seu texto como um dos onze melhores do nordeste e entre os dois melhores da Bahia.

Marcel, que foi recebido com festa no CMA, agradece o apoio dedicado à ele. “Essa não é uma vitória só minha, mas de todos os colegas e professores de Andaraí”, afirmou.

A premiação final acontece no dia 01 de dezembro. Andaraí, e principalmente o distrito de Igatu, estão orgulhosos! É a história da nossa terra sendo contada para o Brasil, por um de nossos alunos. Estamos todos na torcida!