Câmara aprova programa Brincando e Produzindo

Primeiras sementes já serão lançadas amanhã  

O Programa Brincando e Produzindo, aprovado por unanimidade pela Câmara municipal de Vereadores na última sessão, já será lançado e implementado amanhã, 12/10, às 9h00, na Escola Stefano Talenti, data que a instituição comemorará o Dia das Crianças.

“Ao aprovar esta lei demos um importante passo na consolidação do nosso futuro já promissor. Vamos aprender a pensar no coletivo, saber que o meu empenho além de me ajudar, ajudará meu irmão, meu vizinho, minha região, meu município. Quanto mais nos unirmos mais fortes seremos e, se assimilarmos isto brincando, faremos nascer um novo pensamento”, frisou Wilson Cardoso, patrono do projeto que doou um cheque no valor de R$ 3 mil reais para iniciar as atividades.

Leia mais...

Encerramento Gestantes 2017

Grupo Caminhando Juntas encerra atividades 2017

O grupo de gestantes, Caminhando Juntas se reuniu nesta terça, 10/10 no CRAS do Alto, para o encerramento das atividades de 2017. Algumas ainda grávidas e outras com seus bebês no colo compartilharam de uma animada e emotiva reunião junto à equipe do CRAS, os conselheiros tutelares, a secretária Juliana Rocha e a Dra. Jaquineide Santos Correia. Teve sorteios, prêmios, um vídeo que fez muita gente chorar de emoção e todas ganharam as fotos do ensaio fotográfico que é tradição dos grupos.

Nuca na Pousada Ecológica

NUCA e PELC confraternizam na Pousada Ecológica

No último sábado a alegria tomou conta da Pousada Ecológica. A Secretaria de Ação Social promoveu uma atividade assistematica de lazer para o NUCA e o PELC em gratidão a todos os eventos a que eles corresponderam durante este primeiro semestre de atividades.

MST, Associação de pescadores e poder público de Andaraí unidos

MST, Associação de pescadores e poder público de Andaraí unidos para produzir

 

“Hoje, unimos nossa força de trabalho com o desejo de fazer Andaraí mais produtiva ainda. Acreditamos que o Projeto Peixe da Chapada, que será instalado em breve, será considerado exemplo de sucesso, pois, mesmo antes de concretizar sua instalação já demos um importante passo para consolidação da democracia e do futuro”, destacou o Prefeito João Lúcio Passos Carneiro, em reunião ocorrida nesta manhã, na qual foi firmado acordo entre o MST e Associação de Pescadores de Andaraí.

Segundo o secretário municipal de Produção, Dau Carpina, a partir de agora, uma área de terra localizada na Fazenda Religare, arrendada pela associação de Pescadores com 53 membros beneficiados e utilizada por 27 famílias vinculado ao MST será dividida.
“Esta divisão será feita através de serviço de topografia, custeado pela prefeitura municipal, visando da oportunidade para que todos os envolvidos sejam beneficiados e possam produzir em paz e harmonia a favor do nosso povo”, frisou Dau.