Câmara aprova programa Brincando e Produzindo

Primeiras sementes já serão lançadas amanhã

O Programa Brincando e Produzindo, aprovado por unanimidade pela Câmara municipal de Vereadores na última sessão, já será lançado e implementado amanhã, 12/10, às 9h00, na Escola Stefano Talenti, data que a instituição comemorará o Dia das Crianças.

“Ao aprovar esta lei demos um importante passo na consolidação do nosso futuro já promissor. Vamos aprender a pensar no coletivo, saber que o meu empenho além de me ajudar, ajudará meu irmão, meu vizinho, minha região, meu município. Quanto mais nos unirmos mais fortes seremos e, se assimilarmos isto brincando, faremos nascer um novo pensamento”, frisou Wilson Cardoso, patrono do projeto que doou um cheque no valor de R$ 3 mil reais para iniciar as atividades.

Quem festejou esta conquista foi a Diretora da Stefano, Ana Paula Novaes, ao saber que as três primeiras famílias contempladas serão da escola. “Ficamos felizes em sermos os primeiros a receber as sementes do futuro. Aqui, além de estarmos de mãos dadas com ele, vamos semeá-lo de forma prazerosa e consciente. Brincar e produzir é uma junção perfeita. Vamos juntos por Andaraí mais uma vez. Educação é a certeza do nosso amanhã”, vibrou Ana.

E esta alegria é justificada. A Lei nº 183/2017, oriunda da gestão municipal, a qual instituiu o programa “Brincando e Produzindo” terá como foco principal fortalecer vínculos sociais, comunitários, familiares, através da amizade, despertando o interesse para o associativismo e produção alimentar, promovendo atividades lúdicas nas unidades escolares da Rede Municipal ampliando, posteriormente para residências ou terrenos, dando protagonismo aos alunos na comunidade.
“Precisávamos fomentar em nossas crianças, jovens, educadores e produtores familiares o desejo de atuarem como transformadores das circunstancias ambientais, sociais, culturais e políticas que nos encontramos. Vamos coletivamente promover o desenvolvimento sustentável e aprender isto com prazer adquirindo consciência da importância individual dentro do coletivo”, enfatizou o prefeito de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro.