Canteiro de obras

Um passeio repleto de esperança no futuro

Comitiva municipal visita obras da sede e vê novo CMA ganhar vida

“Convidei todos os vereadores para que nós, executivo e legislativo, pudéssemos acompanhar de perto o andamento das obras que estão sendo executadas. Precisávamos ver juntos o inicio da Construção do novo Colégio Municipal de Andaraí. Somente salas de aulas serão 12. Para manter este ritmo de obras, em conversa com os vereadores, autorizamos o calçamento, com 100% de recursos próprios , de três novas ruas. Estamos de fato, de mãos dadas com o futuro e nos unindo cada dia mais”, frisou o prefeito municipal, João Lúcio Passos Carneiro.

Esta notícia, dada no final da manhã de ontem durante a visita, será festejada pelos moradores da Rua 10, no Alto, comemorada pelas pessoas que vivem na Travessa da Manuel Portela Pinto e pela população que vive no final da Rua do Mulungu, a qual será interligada à Rua Lindolfo Rocha, tornando-se, também, e principalmente, uma importante válvula de escape para o trânsito nos dias de feira ou grandes eventos realizados no Centro Histórico.

Serão, aproximadamente, R$ 80 mil reais de investimentos para concluir, ainda este ano, as três vias. Somados aos recursos próprios estão, também, mais de R$ 80 mil reais aplicados nas pavimentações das margens da Avenida Adélia Ganem Souto- nas proximidades do Posto Eden e na construção da passarela defronte ao Posto Ibirapitanga com calçamento completo de suas laterais.

Cidade nova do Alto do Ibirapitanga

Seis ruas sendo calçadas ao mesmo tempo. Em três o trator terminou de alinhar o terreno ontem: Ruas Bela Vista 01, Solar da Rocha e Travessa da Rua da Coelba. Na Rua Bela Vista 02, já chegaram meio fio e areia. Duas estão próximas de serem concluídas, o prolongamento da Frei Paulo-(Caixa D’água)- e a tão esperada Rua da Coelba, todas na

Estão sendo investidos mais de um milhão de reais, englobando todas as obras que os objetos destes convênios alcançam, com as Ruas da Embasa, 09, Vasco da Cama, Rua do Passo a Passo, da Paz e do Cajueiro. Só de contrapartida municipal serão mais de R$ 40 mil reais. Já, em relação aos investimentos destinados ao novo CMA, também terá aporte do município, mas a maior parte dos recursos são oriundos do Ministério da Educação através do FNDE e tem valor estimado de R$ 3.5 milhões de reais.

No final das visitas, o presidente da Câmara de Andaraí, Edgard Paes Coelho Neto, fez questão de destacar o caráter democrático do gesto realizado pelo Executivo. “É importante ver o prefeito, o vice, Venceslau Silva, o secretário municipal de Infraestrutura, Mozart Pina, ouvindo nossos pedidos, preocupados com nossa gente, prestando contas cara a cara. O legislativo sempre será parceiro de governos que carreguem esta transparência”, afirmou Edgard.