Cavalgada 2017

5ª cavalgada de Andaraí foi mais um exemplo de sucesso

Vaqueirama chegou orgulhosa e trouxe alegria na garupa

A Vaqueirama demorou de sair, mas valeu a pena esperar. Quando a tropa passou pelas ruas da cidade os andaraienses perceberam, mais uma vez, a força do campo na vida do município. Centenas de vaqueiros e amazonas trouxeram o orgulho da zona rural para desfilar a galope e a alegria montou na garupa espalhando a felicidade por onde passaram.

Nesta mesma energia, o Governo de Mãos Dadas com o Futuro entregou para as comunidades rurais dois tratores. “Esta linda cavalgada é exemplo da força da nossa gente. É por isso que buscamos nos fortalecer a cada dia mais. Hoje, estamos entregando mais dois tratores para as comunidades rurais. Queremos agradecer ao deputado Federal, José Carlos Araújo por estas conquistas. O força do campo é a certeza que estamos de mãos dadas com o futuro”, frisou João Lúcio Passos Carneiro, prefeito de Andaraí.

Percurso Inesquecível

Toda cavalgada tem seu encanto, mas a de Andaraí tem um atrativo a parte. Além de percorrer várias ruas e todo Centro Histórico a tropa segue em direção ao balneário do Paraguassú. “Em nenhum lugar tive o privilégio de acompanhar uma cavalgada num percurso tão lindo como este. Chegar neste Rio é mais incrível ainda”, afirmou a amazona Joana Santos.

Para fechar com chave de ouro, o Cantor Bruno Magalhães, o vaqueiro ostentação arrastou uma multidão para a Praça do Luiz Viana. “Gostaríamos de agradecer a Prefeitura Municipal, aos nossos vereadores, aos meninos Cowboys de Andaraí, aos comerciantes, ao nosso locutor, Júnior Pau Ferro, e a todos que fizeram desta cavalgada inesquecível. Hoje esta festa já virou tradição e fortalece o campo em toda Chapada Diamantina”, destacou Erivaldo Pereira Souza (Rhil), presidente da comissão organizadora da cavalgada.