IV Cavalgada Nova Vista-Moco

IV Cavalgada de Nova Vista para o Moco mantêm tradição

A corrida de argolinha também  mostra sua força

Vaqueiros e amazonas de Nova Vista, Moco, Rio Utinga, Itaguaçu VII, Nova Aliança, Ubiraitá, enfim de todo município de Andaraí e cidades vizinhas integram a comitiva da IV Cavalgada de Nova Vista- Moco, tradição da VII Festa de Vaqueiro do Moco, em comemoração á Nossa Senhora do Carmo, padroeira da comunidade.

Quando Galeano, do Grupo Ferradura de Aço, do Rio Utinga, tocou o berrante todos os vaqueiros se uniram na praça de Nova vista e os tropeiros seguiram a rainha e a princesa ao cavalgar orgulhosamente nosso chão.Durante o percurso, cada vaqueiro entoava o seu aboio que vinha de dentro do coração e de sua lida no campo.

Ao chegar no Moco, a vaqueirama “encheu o bucho”. A comunidade serviu uma deliciosa feijoada, prato que deixou todos preparados para participarem das corridas de argolinha e levantar a poeira da felicidade. Para fechar com chave de ouro, o garoto Alisson de Ubiraitá, de apenas 13 anos, emocionou a todos os vaqueiros cantando músicas de vaquejadas.

A comunidade agradeceu aos grupos de cavaleiros da Chapada, ao apoio da Prefeitura Municipal de Andaraí e aos organizadores: Val do Moco, Eduardo, Luiz e ao vereador Zé Lessinha.