Festa do Vaqueiro de Ubiraitá 2017

Ubiraitá exibe origens e identidade de seu povo

Na manhã de ontem, quando o sol ardia no céu, centenas de vaqueiros encourados ou em pano ganharam as ruas do distrito de Ubiraitá, exibindo o orgulho de uma profissão que se mistura com a própria história local.

“É importante quando conseguimos unir a história com a cultura viva. Nos sentimos fortalecidos enquanto sertanejos. É impressionante a energia que percebemos nas festas de vaqueiros em Ubiraitá. O orgulho da lida com o campo faz a gente se fortalecer para novos desafios”, frisou o prefeito municipal, João Lúcio Passos Carneiro.

À tarde, o orgulho entrou em disputa. As corridas de argolinha e os concursos de vaqueiros e amazonas, ofertaram mais de 12 mil reais em premiação.

No final, a rainha, a princesa e a comissão organizadora agradeceram a todos pelo apoio e curtiram a segunda noite de festa da 21ª festa dos vaqueiros de Ubiraitá, com apresentações dos meninos vaqueiros e artistas locais