Crianças, moradores e turistas curtiram o carnaval em Igatu

Teve charanga pelas ruas, shows e exposição na praça

A centenária Vila de Igatu parecia estar vivendo seus antigos carnavais. As ruas foram inundadas de alegria conduzida pela Charanga da Filarmonica Lyra 28 de abril. A criançada, os moradores e muitos turistas formaram um animado bloco, no qual o que mais importava era o estado de espirito e a felicidade de todos os foliões.


“Nunca imaginei que sairia da loucura de Salvador para viver uma noite de carnaval inesquecível. Apesar de muitos de nós não nos conhecermos o clima de amizade nos faz sentir vivendo em um tempo de paz e amor que achava não existir mais hoje em dia. Jamais esquecerei o dia 26 de fevereiro de 2017 e o que eu vivi em Igatu”, salientou a arquiteta Joana Sampaio.

Após circular as principais ruas da vila, o baile aconteceu no Mercado. Lá as crianças vestiram suas fantasias e se encantaram com os confetes e serpentinas que foram lançados no salão.
Na Praça Raimundo Dias, um grupo de amigos se reuniu “para fazer um som legal e acabou agradando a todos. “O que já esta bom ficou melhor ainda. “Igatu, de fato, concretiza a ideia que tenho de paraíso”, frisou o turista paulista, Júlio Mendonça.

Já a publicitária Rebeca Gusmão destacou a exposição do artista plástico, natural de Igatu, Chicão, que expôs seu trabalho na praça. “A arte dele é maravilhosa. Ele é um garimpeiro de memória: cata pedaços de louças antigas, encontra utensílios domésticos enterrados e os transformam em quadro. Isto é conservar a história”, concluiu.