Jovens andaraienses brilham em competição estudantil

Três estão nas finais em Salvador

 

Vencedores da etapa municipal dos projetos estruturantes da Secretária de Educação da Bahia, os estudantes do Colégio Estadual Edgar Silva, em Andaraí, voltaram da etapa regional, disputada na cidade de Seabra, trazendo na bagaem: a terceira colocação no EPA e dois primeiros lugares, no FACE e no TAL.
A criação artística de Robert Caíres (também aprovado na seleção baiana de handebol- cadete), Gabriel Rocha e João Pacheco ficou na terceira colocação na Educação Patrimonial e Artística – Epa.

No Festival Anual da Canção Estudantil – Face, Jorge Huston e Ismael de Souza tanto conquistaram o público quanto os jurados e vão para Salvador disputar a grande finalíssima.
Já a adolescente Tarcyla de Jesus conquistou pela segunda vez consecutiva o primeiro lugar no Tal- Tempo De Artes Literárias e também brilhará na capital baiana na final.

Quem festejou muito estas conquistas foi o professor de Literatura Brasileira e Língua Portuguesa do Edgar. "É sempre muito gratificante ver o potencial artísticos dos alunos nascerem graças a eventos como estes. Eles alimentam sonhos e realizá-los faz toda diferença na vida dos jovens”, frisou João Lima.

Pastoral da Criança festeja o dia das crianças

Pastoral da Criança festeja o dia das crianças para que todos tenham vida.

Jogos, brinquedos, pula-pula e a tradicional pesagem temperados com o amor que cada líder e voluntário coloca para que este trabalho maravilhoso continue a crescer.

Oficina de Educação Previdenciária

INSS e Assistência Social promovem oficina de Educação Previdenciária

Através de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social de Andaraí e a Gerência Executiva do INSS em Feira de Santana, nos dias 19 e 20 de outubro acontecerão oficinas sobre temas ligadas ao atendimento dos beneficiários do INSS. No Centro Cultural Ariadna Fernandes desde as 08h00 os técnicos atuantes no CRAS, CREAS, CAdúnico e demais setores das Secretarias de Assistência Social assim como os Técnicos atuantes na área da saúde, Agentes comunitários de saúde estão tendo oportunidade de aprender muito com as palestras do Coordenador do Programa de Educação Previdenciária Lúcio Santana.

Confira a programação:

Dia 19/10 (manhã - quinta feira): Oficina 01: BPC/LOAS: Novos procedimentos trazidos pela Portaria Conjunta MDSA/INSS nº 01/2017 - A utilização de informações do CadÚnico no reconhecimento do direito ao benefício.
Dia 19/10 (tarde - Quinta feira): Oficina 02: Canais remotos de atendimento do INSS: apresentação das funcionalidades do "Meu INSS".
Dia 20/10 (manhã - sexta feira): Oficina 03: Benefícios previdenciários para os trabalhadores rurais: requisitos e comprovação de atividade rural.

Brincando e Produzindo tem início

Programa Brincando e Produzindo já em prática

Lançamento oficial ocorreu ontem na Escola Stefano Talenti  

Três alunos da Escola de Educação Integral Stefano Talenti e suas famílias foram as primeiras a serem contempladas com o Programa Brincando e Produzindo que atenderá, em breve, todo município. A entrega oficial aconteceu, ontem, 12/10, quando a escola comemorava o dia das Crianças, numa manhã repleta de belíssimas apresentações de teatro, poesia, dança e percussão.

“Ao ver as crianças brilhando deste jeito é que sei que este programa será vitorioso. Quando a criança estiver brincando com seu carro pipa e tratores, além de brincar, desenvolverá, com apoio técnico e junto com a família, uma pequena horta no quintal de sua casa, pois receberão, também, o kit cultivar esperança: com sementes, ferramentas e orientações técnicas. Andaraí pensará mais coletivamente e quando nos juntamos somos muito mais fortes ainda”, destacou o patrono do Programa, o ex-prefeito Wilson Cardoso.

Leia mais...