Andaraí terá Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado

Termo de cessão de imóvel foi assinado ontem em Salvador

No final da tarde de ontem, o prefeito de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro e o coordenador da Copat, Coordenação de Patrimônio do Tribunal de Justiça da Bahia, Marcos Castro, assinaram termo de cessão do imóvel, conhecido como Casa do Juiz, para que nele seja instalado o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado de Andaraí.

“A cessão deste imóvel permitirá Andaraí avançar ainda mais na educação inclusiva Neste Centro, de forma multiprofissional, será disponibilizado aos nossos alunos especiais, mais condições de aprendizado, possibilitando pleno desenvolvimento para aprender construir e crescer sempre, inclusive, daremos suporte as famílias e aos educadores”, destacou João Lúcio.

Este centro, que será instalado no Alto do Ibirapitanga nos próximos meses, veio da necessidade da adoção de “um projeto que nos permitisse assegurar o pleno desenvolvimento pedagógico e social de muitos dos nossos alunos. A escola deve cumprir sua função social, construindo uma proposta pedagógica capaz de valorizar as diferenças. A concepção da educação inclusiva compreende o processo educacional como um todo”, salientou a secretária de Educação, Isa Dourado Bacelar.