2ª Reunião de Rede

Educação realiza sua 2ª Reunião de Rede

Comprometida com a gestão da aprendizagem, mais uma vez, a Rede Municipal de Educação se reuniu para monitorar os resultados, replanejar ações e publicizar práticas exitosas.
Realizado no CEFAC, o encontro durou o dia todo e foi repleto de situações especiais.

Na abertura, o prefeito João Lúcio Passos Carneiro, reiterou o compromisso com a qualificação da Educação e valorização dos educadores, em seguida, conduziu o momento que pode ser considerado um grande presente: Entregou as escolas kits com o novo acervo literário da Secretaria de Educação, composto de mais de 400 exemplares, um investimento de
R$ 7.000,00 com recursos próprios do município.

O presidente da Câmara, vereador Edgar Paes Coelho, tambem esteve presente e anunciou boas novas na utilização dos recursos para a Saúde e Educação. Explicou que, este ano a Saúde terá prioridade, mas, as escolas tambem serão contempladas com aquisição de bens duráveis.

Após a abertura, os segmentos: Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos iniciais e Ensino Fundamental Anos Finais se dividiram para uma profunda reflexão sobre os resultados, metas e ações. O turno vespertino foi destinado as apresentações do Departamento Pedagógico e socialização das práticas exitosas, organizadas em três mesas que refletem prioridades assumidas pela Rede: Comunidade de Aprendizagem, Gestão Democrática e Participativa e Educação Especial Inclusiva.

Todo o evento foi coordenado pela secretaria de Educação, Isa Bacelar, que além de participar ativamente das discussões, pensou em cada detalhe para que o dia fosse o mais produtivo e prazeroso possível, a exemplo de todas as refeições caprichadas, servidas no próprio local, motivo de muitos elogios de todos.