Brincando e Produzindo tem início

Programa Brincando e Produzindo já em prática

Lançamento oficial ocorreu ontem na Escola Stefano Talenti

Três alunos da Escola de Educação Integral Stefano Talenti e suas famílias foram as primeiras a serem contempladas com o Programa Brincando e Produzindo que atenderá, em breve, todo município. A entrega oficial aconteceu, ontem, 12/10, quando a escola comemorava o dia das Crianças, numa manhã repleta de belíssimas apresentações de teatro, poesia, dança e percussão.

“Ao ver as crianças brilhando deste jeito é que sei que este programa será vitorioso. Quando a criança estiver brincando com seu carro pipa e tratores, além de brincar, desenvolverá, com apoio técnico e junto com a família, uma pequena horta no quintal de sua casa, pois receberão, também, o kit cultivar esperança: com sementes, ferramentas e orientações técnicas. Andaraí pensará mais coletivamente e quando nos juntamos somos muito mais fortes ainda”, destacou o patrono do Programa, o ex-prefeito Wilson Cardoso.

Para o atual prefeito, João Lúcio Passos Carneiro, o programa aprovado por unanimidade pelos vereadores, é um exemplo do amadurecimento coletivo de Andaraí. “As pessoas terão condições de produzirem não só alimentos. Nos seus quintais brotarão sonhos, parcerias, surgirá um novo comércio, um novo pensar, no qual todas as pessoas da família são agentes transformadores da sua realidade”, frisou João.

Só depende de você

Outro aspecto destacado é a dimensão que o programa pode tomar. Neste sentido diversos oradores lembraram da necessidade da participação de toda sociedade andaraienses, desde os moradores atuais , até dos “eternos apaixonados”, pelo município que vivem ou estão fora no momento.

“Pedimos às pessoas que amam Andaraí e querem vê-lo cada dia mais forte que nos ajude a contemplar todas as famílias que atendem os critérios técnicos do beneficio. Em alguns dias estaremos disponibilizando número de contas bancárias para que todos possam contribuir financeiramente e, assim, mais famílias possam ser beneficiadas”, reforçou Gabriela Souza, Secretária Municipal da Fazenda.

No final da festa, um grupo da paroquia de Nossa Senhora de Aparecida, da cidade de Feira de Santana, presenteou todos os alunos da escola pela passagem do seu dia e, emocionados, parabenizaram a direção da escola e equipe pelo excelente trabalho claramente percebido, destacando o cuidado e carinho demonstrado também pela Secretária Municipal de Educação e pelo governo municipal no que tange a educação.