Seminário Educação Infantil

Nunca um slogan de governo fez tanto sentido
Seminário da Educação infantil mostra Andaraí “de mãos dadas com o futuro”

“Merecia ser aberto à visitação pública. Tudo feito com muito carinho!”, exclamou Nadja Bastos. “Olha o resultado do nosso trabalho como é incrível,” frisou Eliana Invenção. “No início achei que essas formações não iriam me ajudar na sala de aula. Hoje vejo como cada detalhe é importante. Quando vi as crianças produzindo tanto, fiquei emocionada. Mudei minha prática ”, destacou a professora Enedina Oliveira.

Estes depoimentos se multiplicaram no seminário da Educação infantil, realizado, na última semana, no CEFAC, no qual toda rede municipal apresentou os investimentos realizados durante o ano de 2017, os resultados obtidos, já consolidando o planejamento para 2018.

“Quando adotamos o tema: - a aprendizagem se transforma através dos fios formativos que tecemos em rede-, pensamos neste momento, neste espaço de socialização e reflexão em torno das práticas exitosas desenvolvidas, analisando também questões a serem melhoradas. Estamos cada dia mais otimistas com o amanhã. As sementes estão sendo cultivada Estamos cada dia mais otimistas com o amanhã. As sementes estão sendo cultivadas em equipe e o terreno nunca foi tão fértil”, destacou Isa Dourado Bacelar, Secretária Municipal De Educação.

A coordenadora da educação infantil no município, Ana Claúdia Oliveira, além de agradecer toda rede pelo empenho e dedicação deste ano, destacou: “compartilhamos os resultados do trabalho para fortalecer as ações em prol da aprendizagem de todas as crianças e elas receberam muito bem, desde a compreensão do grafismo infantil perpassando pela matemática até chegar no projeto de investigação.”, festejou.