Andaraí volta às aulas de mãos dadas com o futuro

Escolas em festa recebendo as sementes da esperança

Pelo que foi visto na abertura do ano letivo de 2017, a educação do município de Andaraí tem tudo para viver um dos anos mais exitosos da história. As 16 escolas municipais foram lindamente decoradas e os mais de 2.9 mil alunos e muitos pais foram recepcionados calorosamente pelos professores, pelos gestores escolares, por funcionários e, em muitas escolas, pelo próprio prefeito municipal, João Lúcio Passos Carneiro.

“É sempre muito gratificante vivenciar o primeiro dia de aula dos nossos filhos. Como pai tinha o maior orgulho deste momento, hoje, além do orgulho, redobro a minha atenção e cuidado, pois agora a responsabilidade é com o futuro da população para os próximos quatro anos. Tenham certeza que não mediremos esforço para fazer a educação de Andaraí alcançar níveis cada dia maiores”, destacou o Prefeito de Andaraí.

Além deste compromisso, o qual é comum a toda rede, as escolas capricharam nas boas vindas. Teve escola transformada em Circo para se apropriar do encanto desde mundo encantado; em outras as crianças e convidados eram fotografados para registar este inesquecível dia; em muitas os alunos foram agraciados com apresentações musicais de seus professores, o brinquedo pula pula marcou seu espaço na diversão e teve escola que até exibiu o primeiro dia ao vivo pelo Facebook.

“Acreditamos muito no trabalho que será executado este ano. Todas as ações que estão sendo implementadas, foram debatidas, planejadas em equipe, com participação efetiva dos professores, equipe técnica, coordenadores, e gestores. Podemos afirmar, sem sombra de dúvida, que toda rede está comprometida em fazer da nossa educação o elo para continuarmos de mãos dadas com o futuro”, salientou Isa Dourado Bacelar, secretária municipal de Educação.