Obmep na Escola

Programa OBMEP na Escola chega à Andaraí

Se os alunos de Andaraí já brilharam nas últimas edições das Olimpíadas Brasileira de Matemática, ganhando medalhas de ouros e menções honrosas pelos excelentes resultados alcançados nas provas, imagem agora que o município será beneficiado pelo Programa OBMEP na Escola, graças ao empenho do professor/mestre Amarildo Lima.

“ Amarildo se submeteu a um processo seletivo federal e, ao ser aprovado, garantiu a formação de uma turma de no mínimo 20 alunos que serão mais capacitados ainda em Matemática. A Secretaria Municipal de Educação só tem a agradecer ao nosso Mestre por se empenhar tanto para melhorar a qualidade da nossa educação”, destacou Isa Dourado Bacelar, secretária municipal.

Primeiro passo

Na última segunda feira, seguindo o planejamento específico elaborado pela Sociedade Brasileira de Matemática, SBM, Amarildo apresentou aos pais, responsáveis e alunos o programa.
“Queremos estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões. Selecionamos os alunos analisando o desempenho em matemática. Não é uma aula de reforço, é um estudo intensivo, com aprofundamento nos conteúdos. Os organizadores da própria OBMEP com o apoio da CAPES buscam preparar melhor os alunos da rede pública para as provas da Olimpíada”, frisou Amarildo.

“Como mãe de uma aluno selecionado e como Primeira Dama que estou, gostaríamos de agradecer o Professor Amarildo por fazer ampliar ainda mais a certeza de estarmos de mãos dadas com o futuro. Obrigado por nos fazer mais esperançosos. Esta ação deveria contemplar também outras disciplinas”. Salientou Jaquineide Correia.