Alunos da ETA tem certificação nacional

“Já passamos períodos críticos e hoje, estarmos aqui, com os diplomas reconhecidos, é uma grande conquista,” com essas palavras, a secretária Isa Dourado Bacelar abriu a primeira reunião do ciclo letivo 2017 na Escola Técnica em Agropecuária de Andaraí realizada na última sexta feira, 24-03.

O momento mais emotivo da manhã foi a entrega de certificados com validade nacional para alunos egressos da ETA em anos anteriores. “Esses certificados farão com que nossos alunos tenham um futuro mais garantido, só assim eles poderão comprovar o que realmente aprenderam”, afirmou a diretora da escola, Denise Mirna.


Na oportunidade, a gestão escolar apresentou o quadro de funcionários e falou sobre as normas de convivência, que são importantes na instituição que segue a pedagogia da alternância (os alunos passam 15 dias na escola e 15 dias em casa aplicando o conhecimento adquirido).

Denise falou ainda dos resultados académicos de 2016 e das metas de aprovação para 2017. Os pais puderam fazer perguntas e expressar suas opiniões, “Os meninos chegam em casa e ficam logo com saudade da escola” comenta Seu João, “Do que eu conheço, esta é a melhor escola de Andaraí” afirma Dona Marieta do Rio Utinga.

A reunião contou com a presença maciça dos pais, alunos, professores, autoridades da ADRA, a diretora pedagógica, Clésia Valquíria e a vereadora Carmélia dos Santos.