Alto do Ibirapitanga ganhará Praça da Ciência

Inauguração acontecerá no dia do aniversário de Andaraí

Nem as chuvas que caíram nos últimos dias fizeram as máquinas interoperem o ritmo na construção da mais nova praça de Andaraí. A Praça da Ciência está sendo construída no Alto do Ibirapitanga, atrás da Câmara de vereadores e será inaugurada no dia 28 de abril, tendo como objetivo popularizar a ciência nos espaços públicos, despertando nos jovens o interesse por conhecimentos em tecnologia e inovação.

“Esta é uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Graças ao apoio do subsecretário Rodrigo Hita, nosso município receberá este equipamento público com oito aparelhos educativos, visando incentivar o conhecimento científico de maneira lúdica e interativa para desenvolver a curiosidade de crianças e adolescentes”, frisou Isa Dourado Bacelar, secretária municipal de Educação.

Dentre os aparelhos estão bicicleta geradora, harpa, alavanca, gangorra de comprimentos diferentes, cadeira giratória, balanços de comprimentos diferentes e basquete giratório.