Aprovado planejamento do esporte para 2017

Todas as comunidades rurais serão beneficiadas

Além da data da realização dos Jogos Abertos de Andaraí, que acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de setembro, importantes decisões foram tomadas na primeira audiência pública do esporte ocorrida ontem, no Centro Cultural Ariadna Fernandes que contou com a participação de centenas de esportistas e com a presença do Prefeito João Lúcio Passos Carneiro.

“Investir no esporte é investir na ampliação da cidadania e da coletividade. Por isso, estamos aqui hoje em um processo democrático para, através do diálogo, eleger as prioridades estabelecer regras, direitos e deveres de todos os envolvidos”, enfatizou João.

Apesar de Andaraí possuir 24 quadras poliesportivas, um ginásio de Esporte e ter sua principal força nos esportes de quadra, a administração e o funcionamento do recém inaugurado Estádio Municipal ganhou destaque. Neste tocante, o aviso mais importante é a realização do campeonato municipal de Futebol já para o segundo semestre.

Numa espécie de descentralização dos investimentos, todos os assentamentos rurais realizarão torneios e viagens para fortalecer o pratica esportiva no interior do município. Também participaram do evento, representantes dos esportes equestres, dos esporte de aventura e das artes marciais.