Inauguração Disep

Governador inaugura Disep em Andaraí

Município ganhou também um ônibus escolar e promessas de ampliação da rede de abastecimento de água

Uma multidão se deslocou de todos os lugares do município de Andaraí para participar da inauguração do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), inaugurado no final da manhã de ontem, pelo governador da Bahia, Rui Costa, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, pelo prefeito de Andaraí João Lúcio Passos Carneiro, além do ex-gestor municipal Wilson Cardoso e inúmeras autoridades regionais e municipais.

Esta “delegacia” vai abrigar uma equipe formada por delegado, investigador, escrivão e auxiliares administrativos. “Temos feito um trabalho voltado para melhorar a Segurança Pública, tanto na capital quanto no interior, ao passo em que qualificamos estruturas e, assim, o atendimento para quem precisa dos serviços oferecidos por policiais militares, civis, técnicos e bombeiros”, afirmou Rui.

Na ocasião, o governador entregou a chave de um ônibus escolar para transportar estudantes que residem em distritos mais afastados, além de 786 certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e assumir compromissos de resolver o problema de abastecimento de água doce em diversas localidades, pois, segundo ele, “é sempre muito bom investir em município que aplica corretamente os recursos públicos”, destacou.

“É importante perceber que o trabalho que vem sendo realizado em Andaraí nos últimos anos continua tendo o apoio do governo do estado. Aqui estamos cada dia mais esperançoso com o futuro da chapada”, frisou João Lúcio.

Quem também festejou estas conquistas foi o ex-prefeito, Wilson Cardoso. “Aqui em Andaraí aprendemos que se a população conhece seus direitos e vê que eles são respeitados, ela ajuda o poder público a seguir no caminho certo e, esta energia cada dia mais conquista pessoas do bem para lutarmos juntos”, frisou Cardoso.