Legislativo municipal recomeça os trabalhos

Câmara autoriza executivo firmar convênios por 2 anos

A Câmara de Vereadores de Andaraí já começou os trabalhos em 2017 aprovando, por unanimidade, o projeto de lei (177/2017) autorizando o executivo municipal, pelo prazo de dois anos, a firmar contratos, convênios, parcerias, termos de confissão e renovação de dívidas com todas as Secretarias e Órgãos Federais, Estaduais e Municipais e entidades civis e empresas públicas e privadas, desde que prestem serviços públicos.

“Este projeto tem o intuito de possibilitar a assinatura de novos convênios para angariar recursos federais e estaduais para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, pois, o município está melhorando cada dia mais com investimentos tanto oriundos de recursos próprios, quanto de recursos obtidos através de convênios”, frisou o prefeito de Andaraí, João Lúcio Passos Carneiro, que fez questão de visitar o legislativo no início das atividades.

Todos os vereadores que fizeram uso da palavra, ressaltaram a importância desta aproximação e da disponibilidade do edis em ampliar parcerias com o executivo. “Esta casa sempre aprovará projetos de lei que beneficiem a população. Este é o nosso papel, fazer Andaraí cada dia melhor”, frisou Edgar Paz Coelho Neto, presidente da câmara.

Neste primeiro encontro, foi comunicada a alteração do horário das sessões. Elas aconteciam todas as segundas, às 19h00 e agora, numa tentativa de ampliar a participação popular, ocorrerão às 10h30 da manhã, mantendo-se na segunda.