Limpeza do Marimbus

Ação de Educação Ambiental que aconteceu neste último sábado (dia 16) marca o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias em nosso Município.

O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias foi criado pela fundação australiana Clean Up the World em parceria com Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

Com a proposta de chamar a atenção da população sobre o destino do lixo e sobre a preservação do meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), juntamente com a Setor de Limpeza Urbana do Município com a equipe de Antônio Lapidário e a Secretaria Municipal de Administração comemoram o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, com ação no Pantanal de Marimbus.

A ação foi feita com a coleta e destinação para o aterro do município de grande quantidade de lixo acumulado em alguns portos e atracadouros do Pantanal. Com essa ação houve também a conscientização destes proprietários para não jogar lixo, de reciclar e de destinar corretamente para os serviços de coleta do município.

Nova ação está agendada para abranger desta vez a área do Fertén, no Rio Santo Antônio.

Pedimos a colaboração de todos para manter limpas as trilhas, portos, praias e todos os locais usados como áreas de recreação no nosso município, trazendo seu lixo de volta, não fazendo fogueiras e desta maneira contribuindo para que nossos rios não fiquem poluídos e impróprios para banho, mantendo o equilíbrio deste importante ecossistema.