Peixe da Chapada

Projeto Peixe da Chapada chega à Andaraí

Prefeitura amplia parcerias em prol do emprego e renda

A Prefeitura Municipal de Andaraí e a Associação de Pescadores de Andaraí assinaram, ontem, 05 de junho, um convênio no valor de 20 mil reais, que será utilizado para o arrendamento da Fazenda Religare, na qual será implantado o projeto peixe da Chapada, parceria com a CAR ,Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Bahia Pesca , Consórcio Chapada Forte, Coopran, Adra.

"Este projeto além de gerar emprego e renda para o nosso município, fortalece a cadeia produtiva da região, uma vez que a pesca é uma importante atividade econômica e cultural da Chapada. Temos certeza que Andaraí será exemplo deste novo momento para o nosso povo trabalhador”, ressaltou João Lúcio Passos Carneiro, prefeito de Andaraí e presidente do Consórcio Chapada Forte.

O projeto piloto começa com a escavação de 07 tanques, medindo 1.500 m², depois serão distribuído rações e alevinos. Além desta fazenda que foi arrendada por dez anos, posteriormente outras localidades, que tenham o solo propício, serão analisadas e este projeto poderá ser estendido.