Conferência Municipal de Saúde

Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde.

População em peso participa do processo democrático de construção, implantação e fortalecimento da política de saúde do município.

A Secretaria de Saúde chamou, Câmara dos Vereadores abriu suas portas e a comunidade se fez presente na manhã desta sexta, 28 de julho, para participar ativamente da Reunião Ampliada do Conselho Municipal de Saúde. O produto deste encontro é a expressão das necessidades de saúde de nossa população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) – 2018/2021.
"À partir da aprovação do novo modelo de repasse de recursos do SUS, pactuado este ano, os repasses se darão unicamente baseados no Plano Municipal de Saúde, fica ainda mais relevante a realização desse planejamento com participação da população, expressando a real necessidade de nosso povo." Enfatizou a secretária de Saúde e presidente do Conselho, Milena Helfesntein.

O encontro contou com a presença de vereadores, secretários municipais, a primeira dama, Jaquineide Correia, o Vice prefeito, Dr Venceslau Silva e o Prefeito João Lúcio Passos Carneiro. Governo, trabalhadores e usuários apresentaram propostas para confirmar o certo, realinhar o errado e construir o novo. Portanto partimos da saúde que temos para chegar à saúde que queremos.