Capacitação em IST

Andaraí sedia encontro de capacitação em saúde

O tema explanado foi Infecções sexualmente transmissíveis

Por três dias consecutivos, a Caravana da Qualificação da Saúde, promovida pela Base Regional de Saúde de Itaberaba aportou no Centro de formação Ângelo Costa, no município. Este evento é resultado da ampliação da parceria entre Estado e municípios, neste caso SESAB, Itaberaba, Andaraí, Itaitê e Nova Redenção.

Técnicos destes municípios, enfermeiras, médicos e psicólogos, brasileiros e Cubanos, aprimoraram o conhecimento, acerca IST – Infecções sexualmente transmissíveis, capacitando-se, também para realização de testagem rápida (Hepatites B e C, HIV e Sífilis) e aconselhamento pós teste.

“Através da exposição dialogada do conteúdo, trabalho de grupo, atividades práticas e muita interação, sairemos bem mais preparados para continuar o nosso trabalho. O Governo de mãos dadas com a Saúde investe na capacitação de seus profissionais, cuidando do presente e do futuro”, enfatizou Milena Helfestien, secretária Municipal de Saúde, destacando a felicidade de Andaraí em receber “de braços abertos suas filhas Itaitê e Nova redenção” seremos bem mais fortes”.

Já Lana Moraes, enfermeira da Base Regional destacou: “De forma organizada e acolhedora Andaraí recebeu nossa equipe, fazendo com que os três dias de curso fossem agradáveis e especial. Agradecemos ao Prefeito João Lúcio e a Milena, por mais está parceria em prol de uma atenção cada vez mais humanizada, qualificada e resolutiva”, concluiu.

No final do primeiro dia, após 8 horas seguidas de aprendizagem, todos foram convidados a um passeio pelo município e participaram de um happy hour com nosso cantor Jorge Ruston.