Saúde do Trabalhador

Saúde de Andaraí brilhou em Feira de Santana

Combate a Esquistossomose foi o destaque

A coordenadora municipal da Vigilância em Saúde de Andaraí, Elisângela Pacheco, aprestou, no encontro Macrorregional de Saúde do trabalhador, realizada na Cidade de Feira de Santana, entre os dias 30 e 31 de agosto de 2017, o trabalho desenvolvido pelo município junto aos pescadores no combate e prevenção da Esquistossomose.

No evento, a nossa enfermeira Sanitarista descreveu todo o passo a passo de uma experiência exitosa que, além de descobrir a maneira de agir destes trabalhadores, diagnosticou e tratou alguns casos da doença.

“É também atribuição da Vigilância em Saúde cuidar dos trabalhadores do nosso município e estamos atentos a este aspecto. Foi muito gratificante desenvolver este projeto e conhecer de perto a realidade de nossa gente. Foi um importante aprendizado, principalmente, para nossa equipe que se dedicou muito”, frisou Elisangela.