Mutirão de Glaucoma 12-11

Mutirão de Glaucoma mantém sucesso de outras edições

Só na 3ª edição deste ano mais de 400 atendimentos foram realizados

O cuidado, o carinho e atenção foram os principais destaques apontados ontem, (12/11), entre algumas das 401 pessoas atendidas no 3º Mutirao de Glaucoma, no ano de 2017, realizado na cidade de Andaraí, no centro de Saúde do Alto do Ibirapitanga.

Através da parceria firmada pela Secretaria Municipal de Saúde do Governo de Mãos Dadas com o Futuro e com a Secretária Estadual de Saúde, tanto novas avaliações foram realizadas, quanto muitos pacientes passaram pela revisão. 331 colírios foram prescritos e distribuídos para uso nos próximos 3 meses quando deve ocorrer novo atendimento. 70 pessoas foram liberadas sem indícios de glaucoma.

“Estamos bem otimistas com o resultado dos mutirões. Muitos pacientes estão realizando o tratamento certinho. Isto é um dado importante, pois não adianta detectar a doença se não vai cumprir o tratamento. Este sucesso é também resultado dos nossos agentes de saúde que fazem um trabalho extremamente importante para nosso município”, frisou Milena Helfenstein, secretária municipal de Saúde.
O prefeito, João Lúcio Passos Carneiro e a primeira Dama, Jaquineide Santos Correia, fizeram questão de ouvir de perto os pacientes e a equipe que estava trabalhando. “Este serviço já faz parte do nosso sistema de saúde. Centenas de andaraienses já foram beneficiados e hoje levam uma vida normal”, frisou João Lúcio.