Andaraí intensifica ações de monitoramento do PME

Plano Municipal de Educação tem ações previstas até 2025

Por mais de 8 horas, a Equipe Técnica da Secretária de Educação de Andaraí e Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação debateram metas e prazos, potencializando ainda mais o processo de monitoramento e avaliação do PME.

Este instrumento foi construído através de intensa participação popular, em 2014, e reúne objetivos da política educacional do município, o qual estipulou ações a acontecerem desde 2015 até 2025.

Na elaboração do plano diversos aspectos e estratégias foram estipuladas, no encontro da última quinta feira, 25/05, foram definidas as prioridades, organizando cronologicamente as estratégias vinculadas a cada meta, possibilitando melhor visualização, consulta e controle dos processos de execução.

Inúmeros temas foram abordados, dentre eles educação infantil, especial e Integral, ensino fundamental, médio, educação Profissional e ensino superior. O PME aborda também a redução de desigualdades, Educação de Jovens e Adultos, EJA, formação e valorização de profissionais e gestão democrática.