“Nestes quatro dias de feira literária trilhamos os amplos caminhos da educação guiados pelo pensamento freiriano, religamos os fios da história por meio dos ensinamentos dos nossos ancestrais e semeamos no presente para construirmos futuros mais iguais”.
Mira Silva, Curadora da FLIAN
"Agradecer tem sido raro nos tempos de agora. Uma palavra boa e nem custa caro. Afinal, agradecer não emagrece nem tão pouco engorda. Até parece um favor, mas é uma prece!"
“A cultura é um bem comum a mais de um, é de todos”.
“Chegamos ao final desta edição da FLIAN com intensas sensações afirmativas, inclusivas e transformadoras frente a tudo que foi exposto, dito, apreciado, transmitido e questionado. Seja no âmbito da Cultura, nos seus viéses e matrizes artísticas e literárias, bem como da Educação, na sua capacidade de dar forma e conteúdo ao conhecimento e evolução humana.
Tivemos o privilégio e a oportunidade de compartilhar desta celebração planetária em torno deste ser humano “tridimensional”, o Mestre Paulo Freire, que, em toda sua trajetória, fez da cidadania uma atitude cotidiana entre o fazer cultural, o ensino e a aprendizagem”.
Emílio Tapioca, Coordenador Geral da FLIAN
Gratidão!
Até a próxima edição!
#VivaPauloFreire #VemViverFlian
.
.
.
“A Flian - Feira Literária de Andaraí é uma realização da Viver Cultura e Meio Ambiente, com a parceria institucional da Prefeitura Municipal de Andaraí, Instituto Anísio Teixeira, Universidade Estadual da Bahia, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Secretaria Estadual de Educação e do Instituto Paulo Freire, e apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal”.