134 anos de Andaraí
Na madrugada do dia 28 de abril, as ruas de Andaraí foram tomadas pela emoção do tradicional “Acorda Andaraí!”, desta vez entoado por Claudia do Carmo, que honra com carinho o legado de sua mãe, a inesquecível Estrela Dalva. Entre acordes e memórias, o convite para um chocolate quente aqueceu corações e anunciou o início das celebrações.
Ao amanhecer, a Filarmônica Lyra 28 de Abril conduziu a Alvorada festiva, percorrendo a cidade até a Praça da Bandeira, onde população e autoridades se reuniram para o hasteamento das bandeiras, momento de orgulho e identidade.
“Andaraí de Maju, de Lícia Neves, de Edgar Silva, de Dalva; Andaraí do respeito, do amor e do trabalho. Andaraí pode mais! Por uma cidade cada vez mais unida, mais família, mais amigos e mais amor é que temos trabalhado incansavelmente.
Parabéns, Andaraí, pelos seus 134 anos!” — declarou o prefeito Wilson Cardoso, após o hasteamento das bandeiras e a execução do hino municipal.
Na Praça da Bandeira, como em um grande abraço coletivo, os andaraiense se reuniram para saborear o tradicional chocolate quente e um delicioso café da manhã comunitário — símbolo da partilha que marca nossa história.
Ao longo de todo o mês de abril, Andaraí recebeu muitos presentes. E, para encerrar as comemorações, as escolas municipais emocionaram com apresentações inspiradas nas belezas naturais e na rica cultura local. Em Ubiraitá, o destaque foi a celebração da “Cultura do Vaqueiro e suas Tradições” — uma homenagem à bravura do sertanejo, à força de um povo que transforma história em identidade.