Andaraí inicia construção do Plano Diretor com lançamento oficial
A Prefeitura de Andaraí realizou, na manhã do dia 18 de março de 2026, no Centro Cultural Ariadna Fernandes, o evento de instalação e lançamento do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município, marcando o início de uma etapa estratégica para o planejamento do futuro da cidade.
O encontro reuniu o prefeito Wilson Cardoso, a vice-prefeita Milena Helfenstein, o presidente da Câmara Edgard Paes Coelho Neto, secretários, lideranças, representantes de instituições, empresários, setor turístico e a população.
A condução técnica está sob responsabilidade do Instituto Politécnico da Bahia (IPB), representado pelo seu presidente Jair Oliveira, pela coordenadora técnica Heloiza Carvalho e equipe, que apresentaram a metodologia, etapas, cronograma e formas de participação da sociedade.
Durante o evento, o prefeito destacou:
“O Plano Diretor vai orientar o crescimento do município, fortalecendo o desenvolvimento de forma organizada, sustentável e com participação da população.”
Andaraí segue avançando com planejamento, organização e olhar para o futuro, fortalecendo sua economia, protegendo seu patrimônio e promovendo mais qualidade de vida para a população.
O processo será participativo, transparente e democrático, com escutas, oficinas e audiência pública.
Como etapa preparatória, no dia 17 de março, foi realizada reunião entre a gestão municipal e a equipe técnica do IPB para alinhamento dos trabalhos.
Andaraí avançando para um grande futuro.