Andaraí - Bahia

PDM: Andaraí construindo o futuro com participação popular

Autor: Comunicação PMA - 15/06/2026 às 10:48:00
IMG

Andaraí construindo o futuro com participação popular

Entre os dias 10 e 13 de junho, a Prefeitura de Andaraí, em parceria com a equipe técnica do Instituto Politécnico da Bahia (IPB), realizou oficinas participativas, reuniões setoriais, visitas técnicas e escutas comunitárias na sede do município, nos distritos de Ubiraitá e Igatu, e na Comunidade Remanescente Quilombola Fazenda Velha.

Foram dias de muito diálogo, escuta e construção coletiva, reunindo moradores, lideranças, associações, representantes do poder público e diversos segmentos da sociedade para discutir os desafios, potencialidades e o futuro de Andaraí. Além das oficinas, a equipe técnica realizou visitas de campo e levantamentos em áreas estratégicas, contribuindo para um diagnóstico mais próximo da realidade de cada território.

Cada contribuição registrada fortalece a elaboração do Plano Diretor Municipal, instrumento que irá orientar o desenvolvimento de Andaraí pelos próximos anos. O processo busca garantir que as decisões sobre o crescimento urbano, a preservação ambiental, o patrimônio cultural, a mobilidade, a habitação e o desenvolvimento econômico sejam construídas com a participação da população.

Agradecemos a todos que participaram, compartilharam experiências e contribuíram com propostas. A construção de uma cidade mais justa, sustentável e preparada para o futuro depende do envolvimento de todos.

Seguimos agora para as próximas etapas.

Planejar hoje é construir, juntos, a Andaraí que queremos para um grande futuro.


Compartilhe:


Mais Notícias

Sua Privacidade

Ao clicar em Aceitar, você concordar que o site poderá armazenar cookies em seu dispositivo e utilizar as informações de acordo com nossa Politica de privacidade