Centro Educacional e Ginásio de Esportes são entregues em Ubiraitá, que viveu uma sexta-feira de dupla alegria
A sexta-feira (26.11) em Ubiraitá foi especialmente emocionante, e deu aos moradores do distrito um duplo motivo para comemorar: o primeiro Centro Educacional Infantil e o Ginásio de Esportes foram inaugurados pelo gestor municipal Wilson Cardoso que, mais uma vez, transformou sonhos coletivos em realidade.
O Centro Educacional, que ofertará mais de 50 vagas de educação infantil, possui espaços propícios para o desenvolvimento da leitura, da coordenação motora e das habilidades cognitivas das crianças – são três salas de aula, pátio para recreação, biblioteca, sala de repouso, almoxarifado, refeitório, cozinha, banheiros (dois deles adaptáveis às crianças com deficiência), secretaria, quadra com gramado sintético e horta própria.
Quem presenciou a solenidade de inauguração ficou encantado com as performances artísticas das crianças, e com isso sentir a felicidade espalhada no local. Ivonete Pires não se continha de emoção; Grávida, ela se diz privilegiada em saber que espera uma criança que, certamente, estudará no Centro inaugurado nesta sexta-feira. “Será um prazer”, afirma.
O poder transformador da educação também foi compartilhado com os presentes, expressando o início de um novo caminhar para Ubiraitá. “Com esta instituição, muda-se a perspectiva de vida das crianças, principalmente das mais carentes”, diz Ieda Santos, coordenadora pedagógica.
Dava para ver de longe o brilho nos olhos do prefeito municipal Wilson Cardoso; era nítido o seu entusiasmo em ver mais duas fábricas de sonhos serem entregues. Em seu discurso, manteve o tom de gratidão e agradeceu a todos que se esforçaram para consolidar este futuro que já chegou ao presente; o gestor ainda afirmou que outros Centros serão construídos no município.
“Ao ver a felicidade estampada no rosto de cada um desde que cheguei, tenho a sensação de dever cumprido. Saio daqui com meu coração pulsando porque conseguimos cumprir mais essa promessa. Toda essa emoção me dá mais forças para continuar trabalhando por Ubiraitá e por Andaraí”, acrescenta.